MORMONISMO

MORMONISMO
A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
INTRODUÇÃO
Você já ouviu falar na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? Seus templos são sempre iguais, grandes, com uma fachada bonita e área de lazer. Seus missionários, geralmente americanos podem ser vistos nas ruas, dois a dois, camisa branca de manga curta ,e gravata. calca azul marinho, pele e olhos bem claros. São os mórmons, que procuram converter especialmente pessoas brancas, de classe média para cima, ensinando-lhes o modo norte-americano de viver em família.
HISTORIA
Havia nos EUA, em Vermont, um homem chamado Jpseph Smíth que
costumava ter visões desde pequeno. De família pobre, era o quarto filho
dentre dez. Sua família mudou para o Estado de Nova York e começou afrequentar uma igreja prebiteriana. Mas Smith disse ter tido uma visão
(1820) ordenando que ele não fizesse parte de penhuma igreja, porque todas eram falsas e tinham se deturpado. Em setembro de 1823 ele disse ter recebido a visita de um anjo chamado Moroni, que lhe falou de umas placas de ouro escondidas, onde estaria escrita toda a história dos povos da América.
Em 1827 ele afirmou ter encontrado e traduzido essas placas, o que resultou num livro enorme, impresso em 1830. O livro diz que alguns descendentes de josé do Egito, atravessaram todo o norte da África, fizeram um navio e foram para a América do Norte, dando origem aos brancos, chamados nefitas e aos negros e índios, chamados lamítas.
,                                                                                                                          - ><-" P^,íi i        _ -*                                                                             *-*                                                                                                                                                                       ^,----------------------         

Jesus esta voltando Blogger criar site | procurando fazer o bem JRicardo