O ELEFANTE ACORRENTADO


  UMA GRANDE LIÇÃO
Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunal. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que liga uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma áárvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Por que o elefante não foge?
Perguntei a um amestrador e ele me explicou que o elefante não escapa porque está amestrado. Fiz então a pergunta óbvia:
 Se está amestrado, por que o prendem? Não houve resposta.
Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso; naquele momento o elefantinho puxou , forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo seu esforço, não podia sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Atáé que um dia, cansado, aceitou seu destino: ficar amarrado à estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no picadeiro e servir de diversão para a plateia do circo.
Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode fazê-lo. Jamais voltou a tentar contar com sua força para libertar-se.
Será que isso tem alguma coisa a ver conosco?
Irmãos se te sente acorrentados, e não tem forças para se libertar, lembresse, que o Senhor é a nossa força,o nosso escudo e nossa fortaleza.
Os traumas, de infância, as decepções na adolescência e na maturidade não pode te segurar; pois o nosso Senhor, o nosso libertador venceu a morte para nos dar libertação.

 "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz". (Colossenses 2:14)

                                               SEJAM LIBERTOS EM NOME DE JESUS

0 Response to "O ELEFANTE ACORRENTADO"

Postar um comentário

Jesus esta voltando Blogger criar site | procurando fazer o bem JRicardo