.::ESSE NÃO É O SEU FIM::.


"HAJA LUZ"
Cura pela palavra de Deus para a confusão
Texto base: Gênesis 1.1-4
Este texto é a certidão de nascimento do mundo. Descreve como tudo o que vemos e conhecemos veio a existir. Vemos um Deus que diz: "HAJA LUZ" e a luz se fez, um Deus que pode transformar nossa vida.
A condição da terra é descrita em Gênesis como sendo sem forma e vazia. A geologia procura traçar o quadro das condições que prevaleciam na terra nos seus primórdios. Descreve-o como uma inóspita bola de lavas borbulhantes e incandescentes, sacudida por gigantescas erupções vulcânicas e por ensurdecedoras explosões. Nenhuma luz chegava à sua superfície, porque se encontrava encoberta por vapores, envolta em densas nuvens de gases em altíssima temperatura, quase todos eles tóxicos e venenosas. Ninguém daria nada por aquele lugar. Ali só havia trevas. Sem forma, vazia, mergulhada nas trevas... Estamos falando da terra, mas bem que poderíamos, com essas palavras, estar descrevendo a alma de muitas pessoas. Observamos, que muitas vidas são assim, sem forma, ou seja; desorientadas, confusas, desordenadas. Pessoas vazias, sem alegria, realização ou significado. Pessoas em trevas, sem enxergar o amor de Deus e a solução para os problemas passados, presentes e futuros. Você já se sentiu, ou se sente assim? Sem forma, vazia, em trevas?
Na verdade, precisamos de Deus para colocar ordem nisso tudo, para tirar-nos dessa confusão, desordem e esterilidade, precisamos de Deus para dar-nos luz.
A ATENÇÃO DO ESPÍRITO
No verso 02, podemos perceber amor, interesse, e atenção do criador pela terra. Sabia que poderia transformá-la e tirá-la daquela confusão, pois conhecia o seu potencial. O Espirito postava-se sobre a terra como uma ave sobre o seu ninho, amorosamente, gerando vida. Deus amou a terra e o ama também, ainda que você esteja mergulhado na confusão, na desordem, no vazio e nas trevas. Ainda que ninguém, nem mesmo você, dê nada pela sua vida, e que ninguém acredite que haja uma saída para você, Deus o ama como você é. O Espírito Santo presta atenção em você, ele se move ern você. "O mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis".  (Romanos 8:26).
A PALAVRA QUE CRIA
A Bíblia informa que o Espírito já havia pairado sobre a face das águas. O Senhor já havia demonstrado seu interesse por aquele lugar, já o havia envolvido corn o seu poder. Ele está realmente decidido, como que faria daquele planeta sem forma e estava vazio; um lugar belo e abençoado. Então simplesmente disse: "HAJA LUZ, E HOUVE LUZ" (verso 3). Bastou uma palavra do Senhor e a luz raiou, ofuscou, invadiu, prevaleceu, espalhou, dominou e transformou. Bastou a palavra!
Queridos, Deus tem uma palavra de cura para todo coração confuso.Uma palavra que pôe fim aos caos, que coloca tudo nos seus devidos lugares, que reorienta, redireciona, ilumina e liberta. Deus tem uma palavra para o coração de todos os homens.
João 1. 1-3, escreve: "No principio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no principio com Deus. Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e sem ele, nada do que foi feito se fez". O termo aqui traduzido como "verbo" é logos, que em grego significa "palavra". Jesus é o jogos de Deus, ele é a palavra encarnada de Deus, pois "o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigénito do Pai". (João 1.14). Através dele, Deus fala de maneira mais pessoal, íntima, poderosa e clara que possa existir. Foi Jesus quem deu a luz à terra, e é Ele quem pode trazer luz à nossa vida.
A Palavra de Deus, ouvida em um momento de incerteza e confusão, reorienta a vida de qualquer homem, dando-se uma nova forma de vida.
Jesus Cristo traz luz à sua vida. Colocar ordem, firma e preenche o seu vazio. Ele ilumina seu passado, presente e o futuro e colocá-lo sob nova perspectiva. Ele veio ao mundo como Palavra de Deus para livrar-nos de uma existência sombria e de urna eternidade de trevas.
Como Deus criou o mundo, quer fazer o mesmo conosco. Quertomar-nos novas criaturas, acabar com a confusão, criar nova vida, trazer a luz. Por isso o Espírito geme, o Pai espera, e o Filho veio ao mundo.
Querido, sua vida pode ser totalmente restaurada, recriada pelo poder de Deus, como Paulo relata em II Coríntíos 5.17: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as cousas antigas já passaram, eis que se fizeram novas".
Leituras Complementares:
       Atos 2:37-47
       l Tessalonicenses 1:2-10
       Sofonias3:13-20
       Miquéias 7:7-11
       Lamentações 3:39-41


0 Response to ".::ESSE NÃO É O SEU FIM::."

Postar um comentário

Jesus esta voltando Blogger criar site | procurando fazer o bem JRicardo