.::NOS BRAÇOS DO PAI::.

CONSOLO CELESTIAL
Apocalipse: 1.9-20
 Os seres humanos tem inúmeras necessidades, como; alimento, água, ar, amor, companhia, realização e esperança. Carecemos, inclusive de muito consolo, porque são muitas as aflições do homem. Quem não está passando por elas, já passou ou vai passar.
O livro de apocalipse é todo ele uma visão de consolo. João, com 95 anos de idade, exilado na ilha de Patmos, castigado por sua fé em Cristo, João sabia que seus amigos e irmãos estavam vivendo maus momentos, pela severa perseguição do Império Romano. O coração de João afligia-se por não poder acompanhar seu povo num momento tão difícil. Então, repentina e grandiosamente os céus se abriram para que ele fosse agraciado com a maior e mais majestosa das revelações já concedidas por Deus a um ser humano, João recebeu uma visão que traria consolo, não apenas a ele, mas também aos seus contemporâneos perseguidos, bem como a todos que, através dos séculos, viessem a enfrentar perseguições.
A REALIDADE DA AFLIÇÃO
A visão da ilha de Palmos nos traz à lembrança o fato de que nossa vida é pontilhada de aflições, tribulações, sofrimentos. João se intitula irmão e companheiro na tribulação. Ao contrário de João, a teologia da prosperidade ensina que segundo a sua doutrina o servo de Deus não adoece, não perde o emprego, não passa dificuldades e não pega resfriado.
Queridos, a Bíblia nos encoraja a permanecer firmes, exorta-nos a perseverar na fé, mostrando que, através de muitas tribulações, o que importa é entrar no reino de Deus. (Atos 14.22). A tribulação faz parte da vida do servo do Senhor, mas o consolo também.
A PROMESSA DO CONSOLO
João olhava para as águas do mar e com o coração cheio de saudade e preocupação, então, eis que a voz do céu e intervém em meio a dor, a aflição e às apreensões do discípulo amado. Como é bom escutar a voz do
Senhor um momento, em meio a tristeza e tribulação.
O propósito do consolo celestial é inspirar-nos a dirigir a olhar para aquilo que Deus ainda há de realizar. Algo que é maravilhoso em João é o fato de que ee era um ancião de olho no futuro. Com isso, tornou-se urna pessoa admirável. Normalmente os idosos, vivem do passado, relembrando as histórias dos anos que se foram e lamentando com nostalgia os bons tempos que já não voltam mais. O apostolo João, mesmo com seus 90
anos no fim da vida, ainda pôs os olhos no futuro. Ele ainda se interessava pelo que Deus ia fazer.
A DIVINDADE DO CONSOLADOR
A aparência com a qual Jesus se apresentou a João em Patmos é majestosa, repleta de glória e de poder. Ela renova a nossa esperança, principalmente quando nos sentimos impotentes, abatidos e vulneráveis. Cristo sabe de tudo o que se passa em nosso interior e à nossa volta, da mesma forma como estava vendo João, os crentes da Ásia e suas necessidades.
A REAÇÃO DO CONSOLADO
Tanta glória, tanto poder e tanta majestade revelados por Jesus acabaram por fazer com que João caísse por terra. A visão que deveria despertar confiança gerou medo. (leia verso 17). João percebeu que todo aquele poder não estava contra ele, mas a seu favor.
Quantas vezes como João, deixamos de reconhecer a mão de Jesus nos acontecimentos! Somos vítimas de uma verdadeira miopia espiritual. Assustamo-nos com os fatos, caímos desfalecidos, entregamos os pontos. Não percebemos que por trás de tudo está a mão do Senhor operando nos acontecimentos e promovendo a nossa restauração, a nossa libertação, socorrendo-nos em meio às aflições.
Não depende do lugar. Onde houver um cristão precisando dele, uma alma passando por aflição, Jesus ali estará. Pode ser numa ilha deserta, nas profundezas do oceano, no anonimato da cidade grande, na solidão de uma cela ou na intimidade de um quarto. O Senhor suavizará o sofrimento, dará conforto, enxugará dos olhos toda lágrima. Por isso, não terna. Permita que o cuidado, a promessa, a visão e a,presença de Cristo, consolem seu coração.
Leia a Bíblia:
      l Pedro 1:1-12
      l Pedro 3:11-15
      Romanos 8:31-39
         Atos 16:23-25
JRicardo


0 Response to ".::NOS BRAÇOS DO PAI::."

Postar um comentário

Jesus esta voltando Blogger criar site | procurando fazer o bem JRicardo