.::O SILÊNCIO DE DEUS::.

                                                                     SILÊNCIO DE DEUS
 Cura peia Palavra de Deus para a ansiedade

Texto Base: Apocalipse 8.1-6
Algo que nos desconcerta é sentir o céu em silencio. Se oramos e
não obtivermos resposta, se não sentimos paz, se não ouvimos urna palavra que nos dê solução ou conforto, então sobrevém-nos uma ansiedade que nos consome, uma solidão que nos massacra.
Vemos na Bíblia que muitos homens e mulheres de Deus tiveram seus momentos de ansiedade, angustia e desânimo.
Mas o que acontece quando Deus não faia? Esse foi o drama de Saul, o primeiro rei de Israel. Ele estava prestes a enfrentar urna batalha muito difícil contra o exército dos filisteus, maisji ume roso e mais bem armado que o seu. A bíblia diz que. "Vendo Saul o acampamento dos filisteus, foi tomado de medo, e muito se estremeceu o seu coração. Consultou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas", (l Samuel 28.5-6). Os Céus guardaram silêncio, e ele desesperado não conseguiu suportar o peso esmagador do silêncio de Deus. Na esperança de receber alguma mensagem do além que o confortasse, consultou uma médium. Foi um erro fatal, segundo as Escrituras, custou-lhe a vida. (l Cr 10.13).
O texto de apocalipse 8.1-6 ensina que pode haver silêncio no céu. Mas ia existe constantes louvores, trovões, exclamações, cânticos, brados e proclamações. Entretanto lemos que, ao ser aberto o sétimo selo, "houve silêncio no céu cera de meia hora".
Pode haver silêncio no céu. As vezes ele acontece por causa dos nossos pecados (leia Isaias 59.1-2). Esse foi o caso do rei Saul. Mas há casos em que ele pode, apenas fazer parte dos planos de Deus para nossa vida.
QUANDO HÁ SILÊNCIO NO CÉU, PREPARAM-SE GRANDES COISAS
Ao contrário do que podemos pensar em momentos de angústia e ansiedade nos quais suspiramos por uma resolução rápida para os problemas, o silêncio no céu não é sinal de inatividade, mas sim de cuidadosa preparação.
Às vezes oramos e não ouvimos resposta. Pedimos orientação e continuamos confusos. Entregamos a Deus um problema, e esse não se resolve. Diante de tais acontecimentos, podemos estar certos de que o Senhor nos prepara, lá do céu, grandes bênçãos.

QUANDO HÁ SILÊNCIO NO CÉU, AS ORAÇÕES SÃO RECEBIDAS.
Deus pode não estar falando, mas certamente está ouvindo. Quando há silêncio no céu, as orações são recebidas.
Quando há silêncio no céu, Deus esta operando. E nós também devemos trabalhar. Isso inclui a oração. Se não ouvimos respostas ás nossas orações, concluímos que o Senhor não nos ouve e deixamos de orar. Isso é um grande erro. Pelas nossas orações e pela graça do Pai, bênçãos maravilhosas estão sendo preparadas no céu. Nossa persistência será decisiva para a vitória.
O salmista diz: "Esperei confia n te m ente pelo Senhor, ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por-socorro". {Salmos 40.1). Precisamos perseverar e continuar orando. -",.
QUANDO HÁ SILÊNCIO NO CÉU, OUVE-SE BARULHO NA TERRA.
O texto nos revela que, "E o anjo tomou o incensório, encheu-o do fogo do altar e o atirou a terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto. (Vs. 5).
Há ocasiões em que a voz do céu é percebida pelo barulho dos acontecimentos. Começamos a orar por aígo ou por alguém e parece que tudo se transtorna.
Já lhe aconteceu de orar por uma situação e as coisas piorarem? Acredite, é bom sinal! Não desanime.
Uma ilustração mostra que uma senhora cristã resolveu entrar em batalha de oração pelo seu filho que era alcoólatra, Pois-se a orar, jejuar e clamar a Deus pela sua salvação. Sabe o que aconteceu? O rapaz piorou. Ele passou a beber mais, como nunca. Ele bebeu tanto que se acidentou com o carro e foi internado em estado grave. No hospital, fez finalmente a sua decisão ao lado de Cristo, O agravamento de seu quadro era, na verdade, o principio de sua restauração.
Quando há silêncio no céu, ouve-se barulho na terra. Mas isso não significa que o bem perdeu sua luta contra o mal. A noite é sempre mais escura um pouco antes do amanhecer. Tal escuridão não é o atestado de óbito da nossa esperança, mas a certidão _de nascimento da nossa vitória.
QUANDO HÁ SILÊNCIO NO CÉU, DEUS ENVIA A SUA RESPOSTA
Pondo termo ao silêncio celestial, Deus envia sua resposta àquele que a agradou confiantemente. A intercessão dos santos e a graça do Senhor convocaram os anjos e prepararam o palco. Agora eles vão tocar (verso 6). E, assim tocam, poderosas obras de libertação e juízo se realizam. Deus em pessoa vem socorrer os seus escolhidos.
Já houve na sua vida um momento em que o céu esteve em silêncio? Talvez você esteja passando por isso agora mesmo. Lembre-se de que, nessas horas, grandes coisas são preparadas, as orações são recebidas, e que, embora a terra se agite, o socorro certamente vem. Aleluia! Não deixe, pois, de orar, vigiar, trabalhar, perseverar e confiar. Toda palavra de Deus é pura, ele é escudo para os que nele confiam. (Provérbios 30.5).

0 Response to ".::O SILÊNCIO DE DEUS::."

Postar um comentário

Jesus esta voltando Blogger criar site | procurando fazer o bem JRicardo