quarta-feira, 20 de abril de 2011

DEUS BUSCA UM RELACIONAMENTO CONOSCO.
                                           
" E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel:
 Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
 E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.
 E veio Moisés, e chamou os anciãos do povo, e expôs diante deles todas estas palavras, que o SENHOR lhe tinha ordenado.
 Então todo o povo respondeu a uma voz, e disse: Tudo o que o SENHOR tem falado, faremos. E relatou Moisés ao SENHOR as palavras do povo".(Êxodo19:3-8)

Mas o povo não obedeceu a voz de Deus, e fizeram o que era mal diante de Deus.
 "Então tornaram os filhos de Israel a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e serviram aos baalins, e a Astarote, e aos deuses da Síria, e aos deuses de Sidom, e aos deuses de Moabe, e aos deuses dos filhos de Amom, e aos deuses dos filisteus; e deixaram ao SENHOR, e não o serviram "(Juízes 10:6). 

Porém o Senhor não desistiu do seu plano,e revela a nós por meio de Jeremias:
 "Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo"(Jeremias 31:31-33).

Também usa o servo Isaías para reforçar a promessa:
 "CANTA alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR. Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti"(Isaias 54:1-10).

 E agora Pedro nos revela essa promessa  do Senhor entre nós:
 "PEDRO, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;
 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada" ( I Pedro 1:10).
   Deus usa a sua misericórdia para conosco e envia o seu filho único, (JESUS) para que todos os cresse nEle tivesse vida eterna,paz que excede a entendimento,e AMOR.  

  "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"     .(João 3:16)

  Que Deus os Abençoe. 
AMIZADE

Houve uma vez dois amigos:  
Eles eram inseparáveis, era uma só Alma.
Mas, por alguma razão, seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.
   
  E ISTO INICIOU ASSIM:
 
Eu nunca voltei, a saber, do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.  A cumprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo: - Morreu ontem... Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido. Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu. Sentei-me e ela começou a contar-me a triste história. Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas...
Recorda que seu sangue era muito raro? Sim, eu sei igual ao meu...   Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quis que te procurássemos...
Ele dizia todas as noites: - Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá... Assim passaram os meses e toda a noite se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu e orava para que te lembrasse dele e viesse na manhã seguinte. Assim acabou sua vida e ontem, na última noite de sua vida, estava muito mal e, sorrindo, me disse: - Mãe, eu sei que logo meu amigo virá... Pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.
A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia: 
Meu amigo sabia que virias!!
Tardastes um pouco, mas não importa!
O importante é que viestes.
Agora estou te esperando em outro lugar. Espero que demores a chegar aqui.
Mas, enquanto isso quero dizer desde o céu que tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo.
Ah, te recordas porque nós nos distanciamos?
Sim, foi porque eu não quis te emprestar minha bola nova...rsrs
Que tempos, hem!! Éramos insuportáveis...
Bem, quero dizer que te dou ela de presente e espero que gostes muito.
Amo você!
Teu amigo de sempre e para sempre!
 
"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...
A amizade é como o mar, se vê o princípio, mas não o final..."
 
Bons Amigos

"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!"



terça-feira, 19 de abril de 2011

*****  HA LEGALIDADE PARA MATAR UMA CRIANÇA?*****

                                 ILEGAL OU LEGAL














Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para espinha bífida, realizada dentro do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica iria registrar talvez o grito a favor da vida mais eloquente conhecido até hoje .




Ex. Pastor da Igreja Universal.
Bom dia meus Irmãos.Assista este video e me responda:
*O que este rapaz rapaz quér?
*O que ele precisa?
*E por que ele está agindo assim?


(Gálatas 6:7) -  Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

ORAÇÃO (ORACIÓN)
(Tiago 5:16) - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Uso este espaço para convidar a todos à orar conosco.Pois Deus fará maravilha em nosso meio.
Se estiver precisando de uma atenção especial,ou conhece alguém que precise deixe o seu recado,
Alegria ou Heresia?

Chegamos a um ponto que as pessoas nos pergunta: O que é isso?Hum!!!
Nós dizemos: irmãos não deixe se enganar,pelos os frutos se conhece a árvore.  


(I João 3:23) - E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
O que faremos
Devemos ser honestos irmãos;se não fizermos nada
satanás continuará a matar e humilhar os nossos irmãos.
Que precisam saber que não estão só;mas que pode contar conosco.
 


(I João 3:16) - Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Apresentação
Sou José Ricardo nascido no Rio de Janeiro  em 1970.
Sou cristão evangélico da PIB LOTE XV, formado em Bacharel em Teologia.
Tenho por interesse pregar a VERDADE de CRISTO; e orientar
as pessoas; para que não caia na cilada dos nossos inimigos.





 "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido". (Gal. 6.9)
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››