VESTÍGIOS DA QUÉDA DE SATANÁS.



O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13

Ezequiel

28.13   Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados.

INTRODUÇÃO

A Ciência não tem intenção na Verdade Teológica,  porém a Teologia tem intenção na Verdade Científica;

A Teologia, através da Verdade Científica, esclarece e confirma em determinadas circunstâncias, quanto à explicação que envolve as Escrituras Sagradas

A Ciência afirma através de comprovações fósseis e arqueológicas que o passado da Terra envolve muitos Enigmas apontando indícios de fenômenos  com características avançadas no que diz respeito à Ciência, nos primórdios da Terra;

A Bomba Atômica é um exemplo de avançado conhecimento científico.

PARA REFLEXÃO:

“Quando explodiu a primeira Bomba Atômica no Novo México, o deserto tornou-se um vidro fundido verde, no local da explosão.

Esse fato, de acordo com a revista Free Word, ofereceu aos arqueólogos uma pista – Eles tinham escavado no antigo vale do Eufrates, e haviam desenterrado uma camada de cultura agrária, com oito mil anos de antiguidade, uma camada de cultura de criação de gado, mais antiga ainda, e uma ainda mais antiga cultura de homens das cavernas.

Recentemente, eles atingiram uma outra camada – de vidro verde fundido. Pense só nisso, irmão !” (New York Herald Tribune, 16 de fevereiro de 1947).

“Pedacinhos de vidro, talvez fundidos em fogueiras é uma coisa; mas áreas inteiras de vidro verde já é algo inteiramente diferente.

E esse não é o único local onde tal coisa tem sido encontrada. Há também  áreas similares na costa ocidental da Escócia e em outros lugares, onde apenas um lado foi fundido, como se atingido por algum intenso calor, vindo do alto.

Os relâmpagos ocasionalmente fundem a areia, mas sempre seguindo o modelo de uma raiz. Portanto, o que produziu uma camada inteira de vidro verde, em diversos lugares da Mesopotâmia? (Pursuit, Janeiro de 1970, Ian Sanderson).”

( Os textos em referência foram extraídos da Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia, Página 180 – Volume I ).

Por incrível que pareça, essa camada de vidro verde fundido está na mesma área geográfica que a Bíblia indica a respeito do Éden de Adão e Eva (Gênesis 2: 8). É muita coincidência de fatos e ocorrências.

Observe também na mesma área geográfica as diferentes camadas de cultura mostrando os diversos estágios de existência na face da Terra:

a) 8(oito) mil anos atrás - Éden de Adão e Eva (Gênesis 2: 8);
b) Homem das cavernas – Homo Habilis ou Homo Erectus – milhões de anos atrás;
c) Camada de vidro verde fundido – Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13 – dezenas de milhões de anos atrás.
Teologicamente eu não tenho dúvidas de que Deus ao deixar os vestígios das diversas culturas na mesma região geográfica da Mesopotâmia, mesma região que a Bíblia indica como área onde existiu o Éden de Gênesis 2: 8 – Adão e Eva, mostra que o Éden de Lúcifer - Ezequiel 28: 13 existiu na mesma Região;

Desta forma precisamos nos aprofundar nas camadas da pesquisa arqueológica, junto com o estudo das Escrituras e sair da superficialidade, com Conhecimento, Entendimento e Discernimento.

Deus deixou os vestígios do passado da Terra para que o Homem através do esforço desvende, ou melhor, alcance o Conhecimento, o Entendimento e o Discernimento do seu Criador.

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29: 13).

Por incrível que pareça essa camada profunda de vidro verde, segundo os cientistas, produzida por algo como uma explosão atômica, pode ser a resposta para o que a Bíblia diz sobre o Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 18 “… eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu, e te reduzi a cinzas sobre a Terra, aos olhos de todos os que te contemplam”.

Tudo indica que a Queda do Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13 provocou uma batalha transcendental entre os Seres Celestiais fiéis a Deus e, Satanás (Ex Lúcifer) e seus demônios, provocando uma situação caótica na face da Terra (Apocalipse 12: 7 a 9).

Quero chamar à atenção para o fato de que a Bíblia afirma que  EXISTIU um Éden – Jardim de Deus (Ezequiel 28: 13), anterior em milhões de anos ao de Adão e Eva, e ao que tudo indica, na mesma Área Geográfica onde existiu o Éden de Adão e Eva.

Um Jardim é uma extensão de um lar, na vida humana. Por comparação a Bíblia nos mostra que o Jardim de Deus de Ezequiel 28: 13 era uma extensão do Céu, um lugar onde Deus, na Terra, se fazia presente – “Santo dos Santos ou Lugar Santo”, como o Jardim do Éden de Adão e Eva;

O Jardim do Éden é uma extensão do Céu, pois está oculto, isto é, não desapareceu (Gênesis 3: 24 ):

Gênesis

3.24 E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.

Entendeu?! – O Jardim do Éden não desapareceu, e sim, está oculto misteriosamente.

A Terra era perfeita em Deus, totalmente Santa, sem a anunciada contaminação de Apocalipse 21: 27:

Apocalipse

21.27 Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.
A Terra era habitada por Deus e os Seres Celestiais criados por Ele. Como e em que condições isso se deu, é um mistério que foi totalmente apagado, isto é, a Terra foi totalmente transformada e reduzida a um caos – A Terra ficou sem forma e vazia  (Gênesis 1: 2) (Ezequiel 28: 1 a 19).

Os indícios intrigante estão relacionados com o Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13, eu não tenho como não acreditar.

Deus destruiu todos os sinais da presença dos Seres Celestiais e de Sua presença da face da Terra, mas deixou os sinais enigmáticos da potência em fogo, que foi a batalha da queda de Lúcifer, com a conseqüente extinção da vida na Terra, em face da contaminação do Mau, provocada por Lúcifer – Satanás;

Na Queda do Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13 -  Deus destruiu as condições “reinantes” da face da Terra.

Eu entendo que a Terra foi restaurada segundo o propósito de Deus de criar condições para dar ao Homem o melhor meio de vida, sem nenhum tipo de transtorno, tendo os Anjos como protetores dos Homens conforme Salmos 91: 10 -12 e Salmos 34: 7.

O Homem só conhecia o Bem, por isso a designação inicial do Éden, de Paraíso – Uma extensão do Céu.

As condições atuais são frutos da maldição pela contaminação que tornou a Terra morada de Demônios, em fase do Pecado (Queda) (Gênesis 3: 17) (Apocalipse 18: 2).

Na Queda do Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13 Deus destruiu as condições “reinantes” da face da Terra.

Na Queda do Éden de Adão e Eva (Gênesis 3: 1-24) Deus não destruiu as condições “reinantes” da face da Terra, mas deixou que condições malditas “reinassem”, como meio de salvar àqueles que por livre arbítrio optassem entre o Bem e o Mal.
Lamentavelmente a Ciência, e, uma parte dos Teólogos não entendem que o Mundo (Universo) é conforme Deus determina.

Se Deus quiser parar o Universo, Ele pára (Josué 10: 12 e 13). Se quiser retroceder seus movimentos, Ele retrocede (2° Reis 20: 1 a 11). Se quiser fazer outro Universo, e, Terra, Ele faz, como está profetizado que fará um novo Céu e uma Nova Terra (Apocalipse 21: 1 a 27).


1 Response to "VESTÍGIOS DA QUÉDA DE SATANÁS."

  1. RMARINS says:

    EU CREIO!!!

Postar um comentário

Jesus esta voltando Blogger criar site | procurando fazer o bem JRicardo