CRIANÇAS GRAVIDAS, SOMOS CUPADOS OU INOCENTES.



Caso você não se lembre, nos anos 90 foi lançado um modelo da boneca Barbie, em que a mesma possuía uma barriga removível com um bebê dentro. O brinquedo foi um grande sucesso entre as meninas na época, mas um estudo feito com as proprietárias das bonecas expôs uma realidade cruel: a Barbie grávida induziu um grande número de meninas a engravidarem precocemente.

“Quando a Barbie “grávida” foi lançada, todas as minhas amigas ganharam, mas eu não, pois meus pais não tinham dinheiro na época. Todas as meninas que tinham a boneca, hoje são mães, enquanto eu continuo dedicada aos estudos.” Afirma Carla, 15 anos.

A verdade é que a boneca instigou a curiosidade das crianças, que ao verem sua musa Barbie “grávida”, também queriam partilhar dessa sensação.


 “Eu costumava me vestir como minhas Barbies, arrumar meu cabelo como o delas e etc. Quando ganhei a Barbie “grávida”, quis engravidar como ela.” Afirma Luana, 13 anos, mãe de um bebê de 8 meses.

“Quando vi minha Barbie “grávida”, vi que ela tinha um bebê para brincar e ainda conseguia ficar magra e linda rapidamente, eu também quis isso.” Disse Marlene, 17 anos, mãe de 2 crianças e grávida de 5 meses.

Uma psicóloga que preferiu não se identificar fez a seguinte constatação: “As crianças são muito influenciáveis, e quando possuem um ídolo ou algo de que gostam muito, querem copiar tudo o que vêem naquilo. A gravidez precoce das meninas que possuíam a Barbie “grávida” é resultado da falta de bom senso dos pais que não prestam atenção nas preferências dos filhos e das fábricas de brinquedos que, na ânsia de vender seus produtos, acabam prejudicando o futuro de seu público-alvo.”

Esse resultado é preocupante, mas fica a reflexão: até onde nossas crianças são influenciáveis? E mais: até onde erramos na educação de nossos filhos?

0 Response to "CRIANÇAS GRAVIDAS, SOMOS CUPADOS OU INOCENTES."

Postar um comentário

Jesus esta voltando Blogger criar site | procurando fazer o bem JRicardo